Ano 2 | Edição nº | contato@diariotubaronense.com.br
--°C
Nível do Rio Tubarão: -.-m
O único jornal da cidade onde a semana tem 7 dias

Nova lei reduzirá roubos em Treze de Maio

TREZE DE MAIO - A prefeitura municipal da cidade sul-catarinense de Treze de Maio mostra mais uma vez que não ficará parada vendo a criminalidade aumentar a olhos vistos.

Hoje a câmara de vereadores aprovou uma proposta de lei que proíbe os ladrões e assaltantes de roubarem cidadãos treze-maienses durante o período noturno (das 19h até as 7h durante o horário de verão e das 18h às 6h durante o resto do ano). A lei agora segue para o gabinete do prefeito, que a sancionará em caráter de urgência.

Outro ponto importante da lei é que os meliantes apenas poderão efetuar seus atos de vilania em domicílios que estiverem com as portas abertas, sendo vedada a prática do arrombamento de fechaduras e cadeados.

Esta lei é resultado de uma intensa pesquisa da Secretaria de Segurança de Treze de Maio, e de acordo com estimativas reduzirá a ocorrência de furtos e assaltos em até 93%.


Prefeito Isaldinho: "Mais do que pensar, é preciso fazer!"
Prefeito Isaldinho: "Mais do que pensar, é preciso fazer!"


Alguns moradores, porém, não veem a nova lei com bons olhos, e alegam estar desconfiados de que os bandidos talvez não a respeitem, como espera a prefeitura. Nossa equipe aproveitou a visita à Terra da Liberdade para conversar com Seu Juca, antigo amigo do Diário Tubaronense:

Mas eu sou o único certo da cidade? A bandidada não vai fazer isso aí não, gente. Que isso? Só porque o prefeito quer. Aquele bobo lá.


Apesar da incredulidade de alguns poucos, a prefeitura tem certeza que está no rumo certo no que diz respeito ao combate àquele que é o mal do século: A violência contra o trabalhador de bem.

8 Comentários:

Wesley Lizarti disse...

Ótima atitude da prefeitura de Treze de Maio.
Concordo com o prefeito: chega de somente reclamar, tem é que agir.

Agora será LEI. E lei é pra ser CUMPRIDA.
Quero ver o que vai acontecer com esses bandidos desempregados.

Só espero que não peregrinem para outras cidades de política de segurança menos sólida.

Bom, agora é torcer e ver os resultados. Que prometem.

Anônimo disse...

Seu Isaldinho, a faxineira esqueceu o limpa-vidro na sua mesa.

Preco disse...

É a ânsia de ver a cidade limpa.

Kellen Baesso disse...

Tubarão deve seguir o exemplo da querida cidade vizinha ou o povo vai acabar se mudando para o local mais seguro. Ou ainda, os bandidos de lá migrarão para cá e o que está ruim vai piorar.

Lei contra roubalheira em Tubarão, já!

Anônimo disse...

Colocar esta lei aqui em sampa tb.
Apesar q durante o dia o roubo continua liberado

Anônimo disse...

Gente isso é sério mesmo ?

como se Roubo ja não fosse contra lei,ou como se algum bandido respeitasse a lei...

bom mas serviu para ótimas risadas!

um abraço !

Zac Falcão disse...

Olha, estou cada vez mais orgulhoso do meu Brasil! Que atitude digna, da prefeitura de Treze de Maio. Acho que esta atitude deveria ser tomada em todo o brasil, principalmente nas grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, dentre outras. Parabéns prefeitura de Treze de Maio! Creio que com esta lei, os bandidos ficarão nos seus devidos lugares. Gostei também do fato de dar certa liberdade para os bandidos, pelo menos de dia, porque a final, somos todos cidadãos.

Anônimo disse...

QUE QUE É ISSO MINHA GENTE ? QUE PORCARIA DE LEI É ESSA ?

Postar um comentário

Facebook