Infelizmente, a violência tem se tornado assunto recorrente aqui no Diário Tubaronense. Hoje pela manhã, no bairro Morrotes, dois jovens foram detidos pela Guarda Municipal, por estarem portando armas e objetos potencialmente perigosos.
O menor G. M. M., de 13 anos, estava de posse de um nuntchaco feito com cabo de vassoura e corda de varal. Portava ainda na cintura uma réplica de arma de fogo calibre 38, que dispara pequenas esferas plásticas.
Junto a ele, o outro jovem (L. J., 11 anos) portava uma espécie de cobertura para as mãos feita com tela de galinheiro (chamada pelos jovens de "soqueira"), que, segundo a polícia, era utilizada para ferir o oponente através do golpe com a mão.
"Tchaco" apreendido com os menores
O Delegado Paranhos, da 13ª Delegacia de Polícia Civil disse-nos em entrevista que o plano dos jovens era abordar transeuntes do bairro, com a intenção de obter dinheiro para a compra de doces e guloseimas:
"Conheço essa molecada aí não é de hoje, tão sempre ali fazendo baderna. Agora a gente vai levar eles ali pra trás, dar uma coça e mandar pra casa. Quem pegou eles foi a Guarda Municipal, é engraçado ver os azulzinho pensando que podem prender.. 'Olha, eu sou Guarda, olha minha roupinha de guarda, bababá' [risos]. Pera, não tá gravando, tá?"
É triste ver a juventude optando pelo caminho do mal ao invés de praticarem atos de bondade e otimismo. Mas o Diário Tubaronense é um jornal sério, e uma das atribuições da profissão do jornalista é dizer sempre a verdade, por mais dolorosa que ela se mostre.
4 Comentários:
TAO TUDO ACOANDO ESSA ZIPRA :/
São uns pau na zorba! Uns mundiça!
Safados.
Pobres crianças. Será que elas não sabem que doces fazem mal para os dentes?
Manda para o seu Zózimo que ele dá um jeito nesses guris, já!
Postar um comentário