Ano 2 | Edição nº | contato@diariotubaronense.com.br
--°C
Nível do Rio Tubarão: -.-m
O único jornal da cidade onde a semana tem 7 dias

Vigia de rio completa 80 anos

Hoje é uma data muito especial para todos os tubaronenses, mas um em especial tem motivos de sobra para comemorar neste dia 6 de setembro: Seu Olavo completa hoje a maravilhosa idade de 80 anos.

Do alto de seus cabelos brancos e seu modo afável e gentil, seu Olavo é o mais antigo vigia de rio de Tubarão. Toda chuva mais forte que ocorre na cidade faz tocar um alarme na casa de seu Olavo. Ele então veste sua capa amarela, suas galochas sete léguas e vai para a beira do Tubarão observar o aumento do nível do rio.



Olavo, exemplo de dedicação e cidadania
Olavo, exemplo de dedicação e cidadania

Seu Olavo executa esta árdua tarefa desde a poderosa enchente de 1974, que até hoje aterroriza os corações dos cidadãos desta cidade. Ele nos conta que já vivenciou muitas histórias inusitadas durante estes quase 40 anos de observação de rio

Eu já vi de tudo aqui, filho. Vi porco boiando, vi capivara boiando, vi tronco boiando, vi vaca morta boiando, vi cavalo boiando sem pedaço da cabeça, todo bicho que dá pra imaginar eu já vi boiando aí [emociona-se]

Por muito tempo, seu Olavo foi a principal fonte de informação da família tubaronense. Sempre sentado em seu banquinho, ali na régua detrás da antiga Souza Cruz, era o entrevistado favorito e o principal informante das rádios Tubá e Santa Catarina. Infelizmente, a tecnologia, que tanto nos ajuda, tem tirado de Olavo este posto. Atualmente, alguns sites da região vêm informando o nível do Rio Tubarão a cada minuto, tornando o trabalho do velho senhor obsoleto e custoso.

Mas nós, do Diário Tubaronense, sabemos dar valor a um talento da terceira idade, que prestou e vem prestando os melhores serviços à comunidade há muito tempo, e que, se Deus e o rio permitirem, continuará exercendo seu ofício por muitos e muitos anos.

Parabéns, seu Olavo!

1 Comentários:

Kellen Baesso disse...

Parabéns, seu Olavo!
Um ícone tubaronense.

Postar um comentário

Facebook