Ano 2 | Edição nº | contato@diariotubaronense.com.br
--°C
Nível do Rio Tubarão: -.-m
O único jornal da cidade onde a semana tem 7 dias

Vereadores rejeitam criação de novo bairro

Hoje cedo, a Câmara de Vereadores de nosso estimado município rejeitou, por unanimidade, o projeto de lei que criaria dois novos bairros em Tubarão.

O projeto, proposto pelo vereador Zé Pé Preto, estabelecia a criação de três novos bairros: Comasa (parte do bairro Passagem), Sapolândia (centro-sul do bairro Santo Antônio de Pádua) e Capão Cagado (parte dos bairros Revoredo e Humaitá). Em entrevista, Zé Pé Preto conta-nos sua intenção:

Bem, a minha intenção sempre foi a de dar uma cara mais familiar pros bairros, e criar uma identidade que já existe informalmente. Quer dizer, o sujeito vai ali pela BR e não passa pelo Revoredo, passa pelo Capão Cagado! O sujeito vai ali do lado do CIP [n. do E.: Atual CEDUP Diomício Freitas, colégio tubaronense], vai aonde? Na Sapolândia!



Moradora do bairro Santo Antônio de Pádua: "Sapolândia não!"
Moradora do bairro Santo Antônio de Pádua: "Sapolândia não!"


No entanto, a bancada governista, temendo uma má repercussão da iniciativa, decidiu manter os nomes dos bairros inalterados. O presidente da Câmara resumiu o caso em algumas palavras para nossa equipe:

Gente, o que deu na cabeça desse infeliz? Vai querer chamar o negócio de Capão Cagado? Ele quer chamar, ele chama, mas imagina isso no mapinha que vai pras escolas lá? Imagina eu explicando pro meu filho que tem um bairro chamado Capão Cagado?


Deste modo, a nomenclatura dos bairros tubaronenses permanece inalterada, e os cidadãos moradores das localidades envolvidas podem retomar seu cotidiano de maneira pacífica e ordeira.

2 Comentários:

Natália Maria disse...

Hhahahaha.... Oopps, por acaso o Capão cagado eh meu bairro!!! Que horrrrooor Que cara doido! Exijo impeachment!! JAH! hahah

=D

Amanda Menger disse...

O problema é que teria de ser criado a Sapolândia do Sul e a do Norte. A do Sul no Santo Antônio e a do Norte no São Martinho, na divisa com o Taió.

Postar um comentário

Facebook