Após aproximadamente duas semanas, a chuva volta a abençoar os moradores da Cidade Azul. A precipitação teve início às 15 horas e 10 minutos (horário de Brasília), acompanhada de um leve vento Sul, que contribuiu para uma leve queda na temperatura.
Os moradores de Tubarão, já preocupados com a estiagem em nossa cidade, comemoram a volta da chuva. Nosso enviado especial foi até a avenida Marcolino Martins Cabral para entrevistar os transeuntes:
"É uma benção, né?" - Dona Etelvina, 62, do lar. "Tem gente que não gosta, eu gosto. Pena que tá esfriando já. Detesto inverno." - Jacira, 22, operadora de caixa. "Eu tenho seis cachorro, tão tudo acoando, essas zipra" - Seu Zózimo, 88, agricultor.
Nossa equipe de reportagem flagrou também a imprudência dos motoristas, quando um Passat verde passou ao lado de uma poça e molhou uma senhora que esperava seu filho do lado de fora de uma loja nos arredores do Calçadão. A senhora, além do transtorno de ter se molhado, ainda sofreu escoriações no joelho ao perder o equilíbrio devido ao susto.
Poça localizada em frente à redação do Diário Tubaronense
Segundo nossa consultoria meteorológica (senhor Valdemar, agricultor há 45 anos e um dos maiores especialistas em climatologia da cidade), a chuva deve estender-se até o fim da tarde. "Mas não passa de hoje, as nuvens tão tudo indo lá pra Laguna", completa Seu Valdemar.
4 Comentários:
Não sei, não. Acho que o senhor Valdemar errou. Mas essas trovoadas indicam chuva passageira, já dizia minha bisavó.
Pô, o seu Zózimo não mora no Rio Fortuna com as zipra dele?
Ele tava em Tubarão comprando alpargata.
Ah, decerto veio no carro de boi
Postar um comentário