Ano 2 | Edição nº | contato@diariotubaronense.com.br
--°C
Nível do Rio Tubarão: -.-m
O único jornal da cidade onde a semana tem 7 dias

Picolé de butiá é sucesso em Tubarão

Uma nova mania vem tomando conta da juventude de Tubarão. Todas as tardes, jovens reúnem-se na praça 7 de setembro (a antiga pracinha dos camelô) para degustar o famoso picolé de butiá da Dona Nena.

Conhecido por sua textura macia e sua cor vívida e marcante, o picolé de butiá da Dona Nena é vendido por seu filho, o Marcinho. Marcinho está na pracinha dos camelô das 10 da manhã até as 4 da tarde, e além do picolé de butiá vende também os sabores coco, abacaxi, uva e skimo. Todos custam o mesmo preço: um real e cinquenta - exceto o de skimo, que custa dois reais.

Mas se você não tiver dinheiro na hora, não se preocupe! Marcinho possui um sistema de crédito próprio, e você pode programar o pagamento do seu picolé para até 10 dias após a compra.



Marcinho, homem sério e trabalhador.
Marcinho, homem sério e trabalhador


Nossa equipe de reportagem foi até a casa de Dona Nena. Chegando lá, fomos recebidos com um belíssimo café com rosca. Perguntamos qual era o segredo do sucesso do picolé de butiá, e Dona Nena, com muito bom humor, respondeu-nos:

O segredo é o butiá, né? (risos)


Dona Nena, exemplo de empreendedorismo e responsabilidade social.

3 Comentários:

Natália disse...

Hhaha, mas tinha que ter fotinha da D. Nena! =D

Kellen Baesso disse...

Opa, acabo de lembrar que tenho alguns picolés pendurados com o Marcinho. Na próxima rende uma super entrevista com a Dona Nena, né? Com direito a foto e tudo.

Anônimo disse...

PICOLEDEBUTIAGATE.

Postar um comentário

Facebook