Nesta última sexta-feira (17), a prefeitura de Tubarão recebeu uma notícia nada agradável: A cidade foi multada pelo Governo Federal em um valor correspondente a R$9.500,00, por transtornos causados pelo passatempo favorito do tubaronense: A queima de fogos de artifício.
Aqui em Tubarão, tudo é motivo para uma boa salva de rojões: O time favorito ganhou? Fogos! O time do vizinho perdeu? Muitos fogos! Dia da padroeira do bairro? Por que não? Fogos! O cachorro foi castrado e parou de latir? Não dá outra, fogos de artifício (e o cachorro vai se esconder debaixo da casa e vai ficar lá um bom tempo...)
A denúncia ao Ministério Público foi feita pelo representante da prefeitura de Capivari de Baixo (conhecida por não gostar tanto assim de fogos de artifício), que, prontamente, agiu e notificou nossa amada cidade.
Rojões soltos como forma de protesto pela prefeitura
Como forma de protesto, nosso prefeito, Seu Maneco, comprou uma caixa de rojões 12x1 (aquele rojão que dá 12 tiros, uma pausinha e depois um tiro mais forte) e dirigiu-se à ponte que divide as cidades de Tubarão e Capivari de Baixo. Acompanhado do secretário de infra-estrutura e do presidente da Câmara de Vereadores, disparou os fogos na direção da cidade adversária, demonstrando toda indignação de nossos cidadãos contra punição tão arbitrária.
O clima, desde então, tornou-se tenso entre as duas cidades, mas nós do Diário Tubaronense esperamos que logo a paz se restabeleça e que possamos novamente contar com a amizade e a generosidade do povo capivariano na nossa busca pelo desenvolvimento e prosperidade.
Fico dois dias e meio longe da cidade e acontece uma coisa dessas. Que lástima. Tenho certeza que assim que as pazes forem feitas, serão comemoradas com inúmeros fogos, de ambas as partes.
3 Comentários:
Fico dois dias e meio longe da cidade e acontece uma coisa dessas. Que lástima. Tenho certeza que assim que as pazes forem feitas, serão comemoradas com inúmeros fogos, de ambas as partes.
papapapapapapapapapapapa... pooooooow!
É cultural também soltar rojão quando a prefeitura passa a máquina na rua
Postar um comentário