Ano 2 | Edição nº | contato@diariotubaronense.com.br
--°C
Nível do Rio Tubarão: -.-m
O único jornal da cidade onde a semana tem 7 dias

Exemplo de perseverança

Seu Arílson era um renomado consertador de máquinas datilográficas no bairro Passo do Gado. Na década de 70, chegou a abrir duas outras lojas em outros bairros, contratando mais de quatro pessoas para ajudá-lo na tarefa árdua de consertar máquinas de escrever.
Porém, já na metade dos anos 90, Seu Arílson sentiu o peso da tecnologia sobre seus ombros: O faturamento das lojas havia sofrido um duro revés, por conta da inserção do computador no cotidiano da população tubaronense.
Seu Arílson viu, com suas retinas cansadas, cada uma de suas lojas fechando as portas, até que, no fatídico ano de 2007, teve que fechar a loja onde ele próprio trabalhava.
Sem perspectiva de futuro no ramo do conserto de máquinas datilográficas, Seu Arílson deu aquele passo que somente os grandes empreendedores são capazes de dar: Pensando a frente de seu tempo, foi até uma agência dos Correios, retirou um panfleto do Instituto Universal Brasileiro e começou a fazer o curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores.


Seu Arílson
Seu Arílson: Coragem e sabedoria para enfrentar crises.


"Na época, me chamaram de louco, diziam que isso era coisa passageira, que logo as máquinas de escrever voltariam. Mas eu consegui perceber que eles [os computadores] vinham para ficar", conta-nos o empresário Seu Arílson.
Hoje Seu Arílson é dono de uma próspera mercearia localizada no mesmo lugar onde funcionava sua antiga loja. Segundo ele, o curso ajudou a perceber sua verdadeira vocação: "É maravilhoso", disse.

0 Comentários:

Postar um comentário

Facebook